segunda-feira, 20 de abril de 2009

Quatro Nutricionistas em Tallinn 18/04/2009

Olá! No Sábado passado tive a minha primeira visita aqui em Tallinn! A Joana, que está a fazer estágio em Estocolmo meteu-se num barco com a Jane, sua colega de curso e de aventura escandinava, o Mohamed (espero que seja assim que se escreve!) e a Katrin, seus colegas de estágio e vieram todos até Tallinn! A Anu juntou-se à festa, claro! Devo dizer que adorei estar com eles (convosco) estas horas. Foi pouco tempo (eles fizeram basicamente o mesmo que eu fiz no sentido oposto: barco, oito horas na cidade e barco de regresso), mas foi divertido pois tentei que vissem situações variadas desta bela cidade, isto é, tanto a cidade velha, com a sua beleza controlada, como a vida quotidiana dos habitantes de Tallinn, no mercado russo. Almoçámos no meu restaurante preferido (aquele que já tinha falado quando estive no mercado russo, com a sopa de queijo e camarão) e fomos gastar as calorias pela torre da Igreja Oleviste - aquela que já foi o edifício mais alto da Europa: 258 degraus! Foi uma experiência até para mim,pois ainda não tinha ido lá acima pois teve fechada durante o Inverno, assim como grande parte dos monumentos mais emblemáticos. Acho que ainda lá volto antes de partir. Depois da torre houve tempo para um chocolate quente no Kehrwieder, o tal café que também adoro! Não me vou alongar muito na descrição dos monumentos que visitámos pois já fiz referência a todos eles aqui no blog. Apenas quero agradecer a visita! Adorei estar convosco! Voltem! Ainda há tempo! Beijos e abraços para todos!
Gostei mesmo!

2 comentários:

  1. Hej!

    Nos também ADORAMOS a nossa passagem por Tallinn... para além da cidade ser lindissima, a companhia era fantastica! Foi surreal rever-te num sítio tão longe de Portugal. Foram os 2 super simpaticos!

    Voltar é dificil, o barco é um pouco secante! lol. Doutra maneira adorariamos ter passado mais tempo aí convosco! ;)

    Vemo-nos daqui a uns meses em Portugal! Tu vais primeiro, "guarda" la quentinho pra mim! lol

    Jinhs****
    Joana Dias

    ResponderEliminar
  2. João,

    258 degraus ?

    já subi a torre de Hércules 242 degraus , acho.


    Ganhaste-me! heheheheh

    Beijinho e diverte-te com direito a acrescentar, também, sabedoria.

    ResponderEliminar